11.25.2014

Disclaimer: Sócrates foi preso

Durante pelo menos 3 anos esperei secretamente - embora sem ilusões - que isto acontecesse. Filiei-me no PSD no dia em que Sócrates venceu as eleições e desfiliei-me no dia em Sócrates as perdeu. Sempre a contra-ciclo, como é hábito.

A senhora lá no PSD nem queria acreditar.
- Mas agora? Dizia-me ela, incrédula, ao telefone. Agora que toda a gente se quer filiar? Ganhámos as eleições!
-Exacto, agora. Respondi.

Durante esses anos escrevi dezenas ou centenas de textos em que, à minha maneira, tentei alertar os meus leitores para a realidade que se estava a passar no meu país, lutando diariamente contra aquele que considerava o político mais falso de todo o sempre.

Depois conheci Passos Coelho. E conheci Relvas. E a dupla Relvas/Passos Coelho. E a dupla irrevogável Portas/Passos Coelho. E a garotada imberbe que Passos Coelho meteu no governo de Portugal.
Já conhecia Cavaco, a absoluta e mumificada personificação da inutilidade.

Tenho que reconhecer que, depois de conhecer esta tropa fandanga toda que sucedeu a Sócrates, deixei - surpreendentemente para mim próprio - de o odiar.

Sem comentários: