3.25.2013

Infelizmente as estradas estiveram abertas apenas umas horas...

O post anterior quando foi publicado já estava desactualizado.

As estradas Seia-Torre e Loriga-Torre estiveram abertas apenas algumas horas e, exactamente ao contrário do que foi dito, logo fecharam.

A Europa inteira está toda sob grande nevão excepto Portugal. Mas as únicas estradas fechadas são as Seia-Torre e Loriga-Torre.

A estrada Covilhã-Torre continua naturalmente sempre aberta.
Do mais estúpido que há é esta situação repetida e pelos vistos, apenas por mim denunciada.

Não cabe na cabeça de ninguém, quando se desloca a uma estância turística espanhola, francesa, suiça, Austríaca, telefonar para lá antes para saber se as estradas estão abertas. E a neve cai lá 1.000 vezes mais do que aqui, sem nenhum exagero.

Se quando vierem para aqui não telefonarem antes para o maravilhoso Centro de NÃO LIMPEZA de Neve, arriscam-se a voltar para trás - se vierem por Seia - e  conseguir chegar à Torre apenas se vierem pela Covilhã.

Por isso a maior parte dos turistas já diz: é preferível ir pela Covilhã porque se pagam as scuts mas pelo menos chega-se à Torre. Por Seia não há portagens mas chega-se apenas à Lagoa Comprida.

São milhões por ano que estão a ser roubados a Seia e ao seu concelho. As pessoas voltam para trás, absolutamente frustradas, depois de várias horas e centenas de quilómetros feitos e nunca mais cá põem os pés.

Considero isto um claro crime lesa-Concelho de Seia e espero que a CMS interponha uma queixa crime junto das EP para que o concelho seja ressarcido do prejuízo causado todos os fins de semana pelos "funcionários" que são pagos para limpar as estradas e cirurgicamente só o fazem depois do fim de semana acabar.