1.05.2013

Boys mamam milhares + 13º + 14º mês!

O Tribunal de Contas (TC) considera que é um “risco ao nível da despesa” que existam diferentes regras para a contratação de especialistas e que à remuneração destes não seja imposto um tecto máximo, escreve o jornal i. A falta de referências às habilitações literárias dos especialistas é também apontada pelo TC que revela que 15,3% destes técnicos têm idades compreendidas entre os 24 e os 29 anos.
Ao todo são 164 os especialistas, que o TC descreve como “figuras sem limite”, cujas remunerações podem atingir os 5775 euros mensais. Destes, são três os técnicos que têm um vencimento base entre 4615 e 5775 euros, um valor superior ao auferido pelo chefe de gabinete do primeiro-ministro.
No mesmo documento, o TC afirma que o Ministério das Finanças não enviou qualquer documento que comprove que o pagamento dos 13.º e 14.º mês tenha sido suspenso aos seus funcionários.

Portanto: Continuar a esmagar o povo e os funcionários públicos para encher o bolso dos boys continua a ser a palavra-chave destes miseráveis governos


Inspector que se recusou a investigar o desaparecimento de Rui Pedro condenado em 25 dias de reforma!

A Polícia Judiciária decidiu punir o antigo inspector João Rouxinol, responsável pela investigação do desaparecimento de Rui Pedro há 14 anos em Lousada, com 25 dias sem vencimento.
O inspector, já reformado, foi alvo de um processo disciplinar pela PJ em Março de 2012, depois de admitir em tribunal ter mentido publicamente sobre alguns dados do processo.
Em declarações à TVI, o advogado da família de Rui Pedro, Ricardo Sá Fernandes, afirmou ter ficado satisfeito por ter havido uma sentença. A “pena foi leve, mas pelo menos houve punição”, disse o causídico.
O único arguido do caso, o camionista Afonso Dias, foi absolvido a 22 de Fevereiro do crime do rapto de Rui Pedro pelo tribunal de Lousada.
Portanto, como se esperava, ficou tudo em águas de bacalhau.

Até que enfim que alguém diz publicamente o que todos sabemos...

Marinho Pinto garantiu hoje que as violações do segredo de justiça são feitas “em 99% dos casos pelos magistrados e pelos polícias”.
O bastonário da Ordem dos Advogados reagia assim à ordem da procuradora-geral da República que ordenou a realização, com carácter urgente, de uma auditoria aos inquéritos-crime que nos últimos dois anos foram alvo de violação do segredo de justiça.
Marinho Pinto disse ainda que a divulgação de informação que se encontra sob segredo de justiça “visa favorecer o Ministério Público e as teses acusatórias em processos-crime”.
Sobre a mais recente polémica de violação de segredo de justiça, que envolveu Medina Carreira no âmbito do processo Monte Branco, Marinho Pinto é peremptório: “Isto só pode ser uma de três pessoas: ou o juiz que autorizou a diligência, ou o Ministério Público que a promoveu ou o funcionário que secretariou essas decisões. Mais ninguém tem acesso ao processo na fase de inquérito”.
Na sexta-feira, o gabinete da Procuradoria-Geral da República emitiu uma nota onde anunciava a realização de uma auditoria, com “natureza urgente”, que visa apurar em que “momentos, fases ou locais tais violações tiveram lugar e avaliar os procedimentos e percursos processuais habitualmente adoptados pelo Ministério Público”.
“Importa fazer um levantamento rigoroso e pormenorizado das violações do segredo de justiça nos inquéritos-crime, por forma a apurar a respectiva autoria, ou, pelo menos, em que momentos processuais, por que forma e em que circunstâncias tiveram lugar”, pode ler-se no documento.


Os pobres cada vez mais pobres e...


"A fortuna que mais cresceu foi a da família Soares dos Santos, dona do Pingo Doce. O ano passado traduziu-se num aumento da riqueza em 714 milhões de euros.
Belmiro de Azevedo, presidente do grupo Sonae, viu a sua fortuna crescer 293 milhões de euros, enquanto a riqueza da família Queiroz Pereira (Portucel) aumentou 275 milhões.
Recorde-se que em 2011, as maiores fortunas do País sofreram uma queda de cerca de dois mil milhões de euros, um golpe do qual ainda estão a recuperar."

Não é bem falta de empenho... é mais falta de tudo

Não é com um lider destes que o PS lá vai. 

Mas lá onde? Ao poder?
Não! Que é que isso interessa... Lá, MELHORAR o país.

Um menino da Jota a combater outro rapazinho da outra Jota?
É isto o que Portugal merece?
Seguramente não.
É isto  que este povo merece? Isso sim. Até merecia menos. Se fosse possivel imaginar menos. 
Mas isto já é castigo suficiente.

Andei anos a denunciar Sócrates. Entrei para o PSD para (pensava eu...) melhor combater Sócrates. Aderi ao PSD no dia em que Sócrates foi eleito.
Cancelei a adesão ao PSD no dia em que Sócrates foi derrotado.
Acho que fui o único militante a abandonar um partido na sequência de uma vitória eleitoral. Pelo menos foi o que me disseram de lá ao telefone. Não queriam acreditar... "mas agora que toda a gente quer aderir o sr quer sair?"
Sim, claro.
Até por isso mesmo. Não perceberam. Poucos percebem. Andei sempre ao contrário do poder e mesmo assim há bandidos e atrasadinhos que me acusam do contrário. Não é só ignorância. Era só informarem-se. Não é só estupidez. Qualquer pessoa, por mais estúpida que o seja ( e se em Portugal os há...) percebe que nada se ganha remando permanentemente contra a corrente. Portanto é mesmo malvadez popular.

Saí com a consciência tranquila de que tudo tinha feito para apear Sócrates.
Hoje, ano e meio depois, tenho que reconhecer que Sócrates era infinitamente melhor que Passos Coelho e Seguro juntos.
Estamos sempre a aprender. Quando se pensa que nada pode ser pior do que já está, somos imediatamente surpreendidos.

A ignomínia do BPN não passará em claro

O maior buraco da gigantesca fraude dos amigos do presidente não passará sem consequências. Por mais tentativas para encobrir esta ignomínia, vindas de todo o lado. E porquê?
Primeiro porque não há dinheiro que chegue para a cobrir. Tal foi o crime de lesa-pátria que Teixeira dos Santos cometeu ao nacionalizar o roubo dos amigos do presidente.
E depois porque até esta classe política mais corrupta da europa já percebeu que isto não pode passar em claro. É que o povo pode ser estúpido - como eles muito bem sabem - mas há pelo menos 1 milhão de portugueses que não são atrasados mentais. 
E há 500 milhões em toda a europa que também o não são.

Governo continua a esbanjar à força toda!

É automóveis de altíssima gama para usos pessoais, cartões de crédito ilimitados, despesas pessoais de todo o tipo... e ninguém faz perguntas.
Esbanjem, rebentem, estraguem à vontade, usufruam do bom e do melhor em hoteis e ressorts de 5 estrelas que o povo mais pobre da europa paga alegremente!
É isto o que o povo merece.

A minha mensagem para o Kaos no seu 7º aniversário

Um grande abraço!
Eu já cá ando há 10 e percebi que não mudamos coisa nenhuma.
Pior: a cada dia que passa a indiferença deste povo é maior e a sua distanciação à realidade é tal que já não lhe permite, sequer, ter um mínimo de espírito crítico.
 
Cada vez teremos menos leitores inteligentes e com quem possamos debater o que quer que seja. Tudo se banaliza porque o povo é o rei das banalidades. Não se pode contar com ele para nada, como aliás nunca ninguém contou ao longo da História. Todas as mudanças e revoluções se fizeram nas suas costas e à sua revelia. O povo nunca foi chamado para se pronunciar sobre coisa nenhuma. E aos 50 anos percebe-se bem que é assim mesmo que deve ser. 
 
Esta manada imensa de 9,5 milhões de cabeças serve apenas para isso: para se arrastar demitida e pacificamente a caminho do matadouro. Que, afinal, acaba por merecer porque, em 2013, já não há desculpa para tanta estupidez generalizada.
 
A classe política bem o sabe e por isso se permite às claras fazer todas as trafulhices imagináveis e muitas que nem sequer o são... bem sabendo que delas sai impune.
 
De qualquer modo haverá sempre resistentes (cada vez menos) e gente que aprecia e valoriza as injecções de inteligência que cada boneco teu nos dá.
Por isso - e por nada mais - deves continuar a trabalhar desde que isso não te atrapalhe a vida.
Eu já só perco tempo a escrever quando o assunto é demasiadamente inacreditável. De resto, não vale a pena.
Um grande abraço e Viva Portugal (com o próximo povo que não pode ser pior que este).