11.22.2012

10 anos depois...



Este é o meu ultimo post sobre politica nacional. Baseado numa reportagem da revista Visão que diz tudo o que se pode dizer sobre este país moribundo.


Faz hoje 10 anos que iniciei este blog.
Estão aqui (e no weblog que vou passando paulatinamente para aqui) quase 6 mil textos. O equivalente a uma pequena enciclopédia com 10 volumes.
20 mil comentários. Mais de 580 mil visitas e mais de um milhão de páginas vistas.

Não me apetece escrever mais sobre política.

Passarei a escrever sobre Conhecimento, Ensino, Ciência e Música. Perderei milhares de "clientes" por mês, mas considero que não poderemos passar a vida a chover no molhado.
O povo aguenta tudo. Está visto. De nada quer saber.
Manda os filhos com fome para as escolas que lhes dão as únicas refeições quentes que comem por dia. O povo vê os filhos passar fome e encolhe os ombros. Este povo não é digno da História deste país.

Eu também nunca escrevi para o povo. É verdade.
Mas agora não me apetece sequer perder mais tempo da minha vida a escrever sobre um caso perdido: a política nacional. Porque este actual povo português, com o seu continuado encolher de ombros e a sua incomensuravel capacidade de ignorar tudo o que tinha obrigação de discutir e fiscalizar, todas as corrupções e crimes económicos legitima.

Voltarei à política quando houver massa crítica neste país. Lá para o ano 2050...

Até lá... Viva um Portugal Livre, autodeterminado, Soberano e com um povo que saiba, ao menos, ler.




Portugal perderá mais por ano do que rouba à Função Pública

Por mais que roube ordenados e em subsídios - vamos com 37% de roubos em apenas 2 anos o que é uma brutalidade mundial histórica, pois nem mesmo a Grécia não tem cortes que se comparem a isto! - a verdade é que todos os dias as notícias são no sentido de tal roubo ser absolutamente inútil.
Não só as metas do déficit nunca se cumprem nem cumprirão como esta última estratégia para se inventarem 4 mil milhões de euros foi já "comida" pelos fundos europeus que vamos perder POR ANO a partir do próximo.
Bem pode estrebuchar o governo que, na europa, faz o mesmo papel do povo demitido português cá dentro. Ninguém quer saber do que nós dizemos.

Portanto só se obrigarem a função pública a pagar 1500 euros / mês para trabalhar é que poderão, daqui a 2 anos, continuar a manter Portugal sustentável.

Portagens nas autoestradas ao nível de há 12 anos!

A Brisa entrará em falência a curto prazo, a continuar este ritmo de abandono de utentes nas autoestradas. 
O investimento foi elevadíssimo em pavimentação e sistemas electrónicos mas a brutal baixa de clientela coloca a subsistência da empresa em risco.
Nos 40 anos de vida da empresa é a primeira vez que tal cenário se coloca.
A receita terá que ser a mesma: paga a função pública com roubos nos salários e nos subsídios anuais.