10.21.2012

Lugares de estacionamento impraticáveis... e condutores mais impraticáveis ainda

Os lugares de estacionamento na Av Luis Vaz de Camões estão mal calculados. Não foram desenhados para automóveis normais, nem sequer para pequenos utilitários. 

Basta que um dos automóveis pise uma das linhas e já ninguém consegue estacionar no "espaço" que resulta disponível.
Ainda mais quando há gente a estacionar como o que se vê na terceira foto.... e situações como esta verificam-se diariamente.

Urge corrigir o desenho dos lugares, pelo menos com mais 20 cms de largura por lugar, e também urge fiscalizar quem se dá ao luxo de ocupar 2 lugares impossibilitando outra viatura de estacionar.

Na foto não se vê claramente mas o condutor da viatura da direita, na terceira foto, tinha mais de metro e meio à sua direita para poder estacionar correctamente.  Decidiu não o fazer.
Ocupou, por isso, 2 lugares.

Isto acontece a toda a hora. Há sempre 3 a 4 espaços na Av Luis Vaz de Camões que acabam por não poder ser ocupados pela simples falta de civismo dos condutores.

Se os condutores alinharem as suas viaturas perfeitamente dentro dos espaços - apesar de estes não estarem correctamente calculados -  conseguem deixar espaço para os outros.
Se se chegam mais para um dos lados meros 20 cms, é certo que o espaço que resulta já não pode ser aproveitado por mais ninguém.

Ainda há pouco foram pintados de fresco os lugares de estacionamento, surpreende-me que ninguém ainda tenha alertado para esta situação que - repito - se verifica diariamente.

Tugas discutem economol



O melhor do Estado de Graça, na minha opinião...