10.01.2006

Esta só nos Açores!


Atenção aceleras..
Os senhores da PSP da Ilha Terceira - Açores - resolveram adaptar a técnica usada em alguns países civilizados, que consiste em colocar a fotografia de um carro da policia em tamanho real para fazer os automobilistas reduzir a velocidade.
Mas estes vão mais longe que os ingleses, que se limitam a colocar um cartaz e pronto.

Recorrendo às técnicas tugas os dignos representantes da Autoridade não só montam o radar por trás da fotografia, como se escondem a tirar fotografias a quem faz sinais de luzes.
Esperemos por esta inovação, em breve, por cá...

A noite de Seia mudou


A noite de Seia mudou

Reabriu ontem, com nova gerência, o maior espaço polivalente de diversão e lazer que se pode encontrar nesta região do país: o Nolimite.
Trata-se de um complexo de 3 pavilhões e dois anexos.

No primeiro, um enorme bar com uma arquitectura e decoração irrepreensível dá as boas vindas aos visitantes. Ontem , porque era dia de festa, o espaço foi animado com um karaoke e um animador profissionais. De futuro, porque abre de quinta a sábado, este espaço terá um ambiente muito mais calmo e descontraído, com o jazz e o swing sempre de fundo, entrecortado com actuações ao vivo de artistas convidados e piano bar. Uma zona de relaxamento e convívio que pretende proporcionar uma atmosfera muito agradável, envolta num som irrepreensível e com uma selecção musical cuidada, mesmo para os mais exigentes.

O segundo pavilhão funciona com uma disco de imagem revivalista à anos 80, mas com uma selecção musical actualíssima.
E abre às 23 horas. Já não é preciso esperar pelas 3 da manhã para se dar um pé de dança, a partir de agora.
Ontem, às 23:00h a discoteca estava repleta e com um ambiente espectacular. Como eu sempre defendi, quando tive as minhas 3 discotecas, este espaço, se apoiado com as valências que o Nolimite oferece, pode abrir às 10 e meia da noite com o maior sucesso.
Ficou provado.
Muito bem decorada e animada por DJs de reconhecido renome nas discotecas da capital, a sala esteve ontem absolutamente repleta de jovens e menos jovens que puderam "abanar o capacete" com um som tratado e cujo volume se situa dentro dos limites para que os clientes possam conversar com naturalidade entre si, mesmo na dance floor, o que não é de todo possível nas discotecas da província, dado o volume ensurdecedor que estas debitam nas pistas.
Na discoteca do Nolimite é possível dançar-se com um som potente, cuidadosamente equalizado e comprimido para que as frequências da voz humana (clientes) nele se possam encaixar com naturalidade.

O terceiro pavilhão é um salão de jogos, com mesas de snooker, bilhar, e matraquilhos modernaços. Ali se pode descomprimir de um dia de trabalho e se pode desenvolver uma amena cavaqueira enquanto se disfruta de um long drink, num ambiente que não tem nada a ver com os dois propostos nos pavilhões anteriores.


Existem ainda mais dois anexos: um pequeno bar de madeira exterior que funcionará, para grupos, nos dias em que a disco esteja encerrada, e uma outra discoteca para crianças, onde elas poderão fazer as suas festas de aniversário - ou outras - ao sábado à tarde.

Portanto e resumindo: a partir de agora, se pretende gastar energias ao som do que de mais actual se faz hoje em Ibiza ou, pelo contrário, prefere personificar um John Travolta no disco-sound dos anos 70, a discoteca é o lugar certo para si. Antes disso, ou simultaneamente, pode tomar um copo no bar maravilhosamente decorado e super confortável, ouvindo boa música e os excelentes músicos convidados e, pelo meio, a qualquer hora, fazer uma partidinha de bilhar no salão de jogos.
É tudo interactivo e tudo possível a qualquer hora.
E os preços são os normais praticados num bar.
Quintas, sextas e sábados em Seia - Serra da Estrela.


P.S.: Se sabe cantar, tocar um instrumento, ou gostava de mostrar uma habilidade dentro da àrea do entertainment, apareça durante as tardes nos dias de abertura e fale comigo ou com o Paulo Farol (equipa técnica).
Temos muito gosto em dar visibilidade ao seu número.
Se apenas quer passar um bom bocado descontraído e sem stress, não deixe de aparecer.
Não deixe morrer a noite mais polivalente que alguma vez se viveu em Seia.
Desta vez é connosco.


P.P.S.:Agradecemos ao Presidente da Câmara o facto de ter querido marcar presença no dia da inauguração desta nova época do Nolimite.