12.31.2003

Bom 2004 para todos, excepto para 95%


Nesta hora de encerramento da emissão - tenho que ir ganhar a vida com a câmera às costas - desejo a todos os clientes e amigos que nunca vos aconteça o que aconteceu ao Carlos Cruz.
Que nunca nenhum "amigo" vos acuse de pedofilia (o único crime que existe em Portugal que dá de imediato acesso a prisão preventiva) e que apenas por isso, sem quaisquer outras povas para além dos testemunhos desses amigos, não apodreçam os V. ossos na prisa por tempo indeterminado.
Ao Rui Teixeira, esse esquizofrénico assumido, agradeço o ter mostrado à sociedade que vergonha é esta chamada Justiça Portuguesa.
À Fátima Felgueiras, a corrupta menos corrupta de Portugal, agradeço por ter mostrado ao país que quem quiser pode fintar esta miserável coisa chamada Justiça, sem que absolutamente nada lhe aconteça.
Ao Camilo do Totta, que abafou 2 milhões ao Banco, segundo dizem agora os ex-amigos, espero que esteja bem - não é essa a informação que tenho - e agradeço também por mostrar aos senenses que nem investigação policial existe nem absolutamente coisíssima nenhuma. Lá continua, no seio dos amigos, a gozar o sol e os rendimentos e qualquer dia está lá a Família toda. Vão depressa juntar-se a ele, que daqui a 3 anos a polícia começa a ir à sua procura e depois é mais difícil.
Em 2013 o processo está prescrito e depois até já pode voltar a Seia.
Será recebido como um herói.
Ao João Guerra, o procurador lunático, agradeço que meta toda a sua família na cadeia, como pretende, que é para termos a certeza que não terá mais filhos: um risco à escala nacional que deve ser, a todo o custo, evitado.
Aos professores portugueses, tirando muita da miséria que grassa nos conselhos executivos por esse país fora, desejo boa sorte nas V. tarefas e que ENSINEM as crianças, para que não fiquem tão estúpidos como aquelas que eu conheci, por serem meus colegas, e agora são professores.
A Portugal, que abra os olhos e deixe, finalmente, de ser um país de grunhos. Ainda há muito boa gente, livre de corrupções e compadrios, que podem contribuir para um futuro colectivo bem melhor.
A todos os corruptos e compadres que se instalam em todos os degraus do poder - e que, por isso mesmo, desgraçam o nosso futuro a cada dia que passa, - desejo que tenham uma monumental diarreia, para que quem o não é possa ocupar o seu lugar e fazer com que este país saia, de uma vez por todas, da cauda da europa civilizada.
Bom ano para todos, excepto para os corruptos e para os grunhos.
João Tilly

13 mil páginas sem índice

Sá Fernandes queixa-se de que as 13 mil páginas do processo Casa Pia não contêm, sequer, um mero índice!
«Como se pode consultar o que quer que seja? » - protesta.
«Em pleno sec 21?» - Pergunta incrédulo.
PJ, investigadores, procurador e Juiz não se preocuparam com esse mero pormenor.
Agora só lhes falta descobrir também que, ou faltam centenas de páginas, ou estarão em branco...

ENSINO: AS MAFIAS DOS CONSELHOS EXECUTIVOS

Isto de eleger meia dúzia de colegas para as Comissões Executivas tem cada vez mais piada... para eles.
Nós chamamos-lhe Democracia; eles chama-lhe um figo, e a nós... chamam-nos tansos.
A classe dos professores é decididamente a mais desunida, porque a mais medrosa que há.
A partir do momento que são eleitos é vê-los a transmutarem a sua personalidade, como que por magia.
Os mais humildes tornam-se arrogantes, os mais acessíveis, altivos e os mais estúpidos, mais ainda.
Como tem coragem, gente que nunca geriu nada na vida a não ser as respectivas cozinhas, de se candidatar a gestor escolar?
Qual a sua formação? A maior parte das vezes é directamente proporcional aos seus níveis intelectuais.
Mas agora: que benesses adquirem imediatamente?
Apenas algumas:
1º - NUNCA MAIS FALTAM NEM NUNCA MAIS SE ATRASAM. Porquê? Porque não há registo de faltas para os membros do Conselhos executivos. Podem aparecer às horas que quiserem, se quiserem, que está tudo bem. No final do ano, recebem um bónus de 1 mês por nunca terem faltado nem chegado atrasados.
2º - SAEM ÀS HORAS QUE QUEREM. Não há registo de horário de trabalho para os membros das Comissões Executivas. Por lei têm que fazer 35 horas semanais.... é só rir!!!
3º - NUNCA NINGUÉM SABE, MESMO QUE ESTEJAM AO SERVIÇO, ONDE ESTÃO. Não há horários afixados nas portas dos CE, exactamente para que a confusão se estabeleça. É obrigatória a sua colocação, mas se o fizerem, começam logo a ficar controlados. Têm, pelo menos que estar na Escola. Portanto, sem horário afixado é tudo muito melhor.
- Onde está Fulano?
- Deve estar para aí.
- E Cicrano?
- Deve andar lá para cima...
- E Beltrano?
- Acho que hoje ia com a filha ao médico...
4º - REDUÇÃO das componentes lectivas, aqueles que têm algumas, quase para zero. O resto do tempo, escusam de vir à Escola, porque não há controle das restantes horas.
5º - ULTRAPASSAGEM de centenas de colegas mais graduados na listagem geral, porque se pertence a Comissões Executivas. Onde andariam muitos dos professores sem tempo de serviço que se perpetuam em Escolas perto da residência, não fossem as jogadas das CEs? Destacamentos e cunhas são logo ultrapassados por este método seguro.
Vens para a Comissão Executiva e garantimos-te lugar por 3 anos.
Há melhor???
Viva a democracia!