12.15.2003

Afinal o Ministro vem financiar investimento ou pagar a dívida?

"Nas últimas horas, e após termos noticiado a provável intenção do ministro, chegaram à nossa redacção dezenas de telefonemas revelando sérias preocupações sobre o destino a dar à verba.
Será investimento, ou destinar-se-á a pagar as dívidas do Hospital que ascendem, segundo fontes fidedignas, a quase tanto (se não mais) daquilo que o ministro estará preparado para entregar ao Hospital?
É a dúvida do dia.
Rumores indicam que a presente dívida do Hospital poderá ascender a 600 ou mesmo a 700 mil contos, na moeda antiga. Assim sendo, da verba que o Ministro depois de amanhã porá à disposição do Hospital, quase tudo, se não tudo mesmo, pode ser utilizado para pagar dívidas correntes e antigas.
Se isso acontecer, embora se desafogue a tesouraria, nenhum benefício se retirará, em termos dos melhoramentos esperados, da oferta ministerial.
Aguardemos para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e o que dirá o novo administrador de tudo isso. Esperamos entrevistá-los, Administrador e Ministro, na Quarta feira.
Até lá... todas as especulações são possíveis. E algumas são mesmo bastante preocupantes.

Serra da Estrela em Imagens 1

Para todos aqueles que pensam que a Serra da Estrela - o 2º destino turístico nacional - é só calhaus e a neve das televisões (captadas no quarto de hora que as equipas conseguem ficar ao frio fora dos carros) aqui vos começo a deixar um álbum de fotografias extraídas dos vários documentários que realizei sobre Seia e a Serra da Estrela. Se quiserem o DVD - Imagens do Concelho de Seia Volumes 1 e 2 é só pedir que eu envio quase só pelos portes.
Agradecido e apreciem.








P.S: Sem filtros nem efeitos especiais (não tenho tempo para os colocar).

Ministro da Saúde visita Hospital de Seia 4ª feira

O ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, vai visitar o Hospital de Nossa Senhora da Assunção, de Seia, na próxima quarta-feira, dia 17 de Dezembro às 11 horas. A informação foi adiantada ao PE pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Fernando Andrade, que hoje esteve em Seia para receber os novos elementos do Conselho de Administração, constituído por José Luís Vaz (Presidente) e Nuno Martins (vogal-executivo). Margarida Ascensão, ex-presidente do Conselho de Administração, continua a desempenhar as funções de directora clínica até ser encontrado um substituto bem como João Coelho, ex-enfermeiro-director.
Recorde-se que na visita que efectuou a Gouveia no passado dia 7 de Outubro, Luís Filipe Pereira prometeu vir conhecer a realidade do Hospital de Seia e só depois propor uma solução futura. A visita esteve marcada por três vezes para Novembro mas acabou por ser cancelada. Em consequência dos adiamentos da visita os vereadores e deputados municipais do PSD têm faltado às reuniões de Câmara e Assembleia Municipal como forma de protesto.
in Porta da Estrela
Sabemos, particularmente, que o ministro virá trazer 800.000 boas notícias... chegarão para a remodelação do Hospital?

Saddam, quê?

A falta de importância que o povo, de uma maneira generalizada, dispensa a este assunto, está à vista por todo o lado. Durante o fim-de-semana visitei algumas colectividades e locais públicos onde se reuniram dezenas de pessoas. E, embora a TV passasse milhentas vezes as imagens de Saddam, não ouvi em lado nenhum as esperadas alusões à sua recente captura.
Quer isto dizer bastante. Que as pessoas já não ligam absolutamente nenhuma à situação no Iraque, nem sequer falam das nossas garbosas tropas que lá estão a "esfolar" o belo, sem IRS, por amor à Pátria.
O Iraque já era. Os Estados Unidos não podem estar mais desacreditados e se pensavam que esta manobra poderia fazer ressurgir um sentimento primário de apoio à cowboyada e de repúdio pelo desgraçado Saddam, enganaram-se redondamente.
Está-se tudo a marimbar para isso definitivamente e não só em Portugal. Portanto, Bush, Blair, Aznar e Barrosito: vão dar palha à burra que para esse peditório já demos.